Prefeito de Viçosa participou da 1ª Reunião Bimestral de Pais e Mestres da CEIMEP

O Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto de Viçosa, realizou na tarde da última quinta-feira, dia 8 de junho de 2017, a 1ª Reunião de Pais e Mestres do ano letivo. 


Na oportunidade, a diretora Solange Pinto se dirigiu aos pais dos alunos, levando suas preocupações com relação a educação fora da escola, pois segundo ela, essa educação deve ser contínua, acontecendo em casa, nas ruas e em todos os ambientes da comunidade, para ela "Em todo lugar pode-se aprender". Em outra pauta, foi abordado o assunto do Projeto de educação alimentar, elaborado na CEIMEP e que ganhou vários elogios, sendo um um dos principais assuntos da reunião. 

O Projeto Alimentação Saudável, levou as crianças a conhecerem melhor os alimentos, destruiu aquela ideia de vilão que muitas crianças tem com relação a verduras, vegetais e outros alimentos que são extremamente necessários para o melhor desenvolvimento das crianças. Foi feito um acompanhamento pela nutricionista da educação, Vanderleia, que atingiu as crianças e os pais dos alunos que também se incluíram e adotaram a ideia, se comprometendo a rever todos os seus hábitos alimentares. A importância dessas reuniões, é o esclarecimento de dúvidas, estreitamento na relação entre pais, professores e escola, uma oportunidade que todos tem de expor suas ideias, trazer novas ideias, ajudar a melhorar o funcionamento da educação infantil. 

Na ocasião o Prefeito Municipal, Antônio Gomes de Amorim, a Vice-Prefeita, Bernadete Rodrigues, vereadores, secretários municipais, professores, diretores e pais estiveram na reunião, reforçando o comprometimento que a atual gestão tem com a educação municipal, que a cada dia cresce e mostra resultados positivos na vida de cada um, todos unidos, fazendo valer a união que é o lema da gestão atual municipal.












Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.